JDownloader (Dica em PT-BR)

 Hoje um visitante e seguidor do Rustle Links decidiu partilhar com todos as vantagens de usar o programa levezíssimo JDownloader. Aqui fica o tutorial partilhado:


Qual a vantagem de usar o Jdownloader ?

JDownloader é multiplataforma (Windows / Linux / Mac) e suporta uma ampla gama de serviços de hospedagem de arquivos, ele gerencia a contagem regressiva e contorna o CAPTCHA (em mais de 60 sites) através do reconhecimento óptico dos caracteres, eliminando assim a necessidade do usuário digitar os caracteres de confirmação.

Isto significa que você pode baixar os arquivos em segundo plano, sem precisar visitar a página de download, aguardar a contagem regressiva e digitar o captcha para cada um dos arquivos que está baixando.

Quer fazer os downloads enquanto dorme? Com o agendamento de downloads, você pode configurar o programa para iniciar os downloads em horários alternativos, em que ninguém esteja usando sua conexão de internet.

Outra opção interessante é a captura de links, você copia os links dos arquivos que deseja baixar e o JDownloader reconhece e adiciona os links a lista de downloads automaticamente.

Você também pode integrá-lo com o Firefox através do complemento FlashGot. JDownloader oferece a opção de instalar este complemento durante seu processo de instalação.

Dependendo de sua conexão de internet, é possível contornar o limite de downloads. O JDownloader pode reiniciar sua conexão de internet (para trocar o IP), dessa forma o site lhe trata como um novo usuário e você pode baixar outros arquivos imediatamente.

JDownloader também descompacta e une automaticamente arquivos divididos pelo WinRar e HJSplit, assim se você baixar um arquivo divido em várias partes, além de baixar os arquivos, ele vai unir e descompactar o arquivo automaticamente para você.

Pra finalizar, JDownloader suporta uma série de sites de compartilhamento de vídeo ( Youtube, YouPorn, MegaVideo, etc). Para fazer o download dos vídeos, basta copiar o link do vídeo para o JDownloader reconhecer automaticamente o link.

Vamos ao tutorial;

obs: Para poder executar o JDownloader também será necessário que seu sistema operacional possua Java instalado, caso necessite, clique aqui.

O primeiro passo é fazer o download do JDownloader.


DOWNLOAD: MEGAUPLOAD






Após o download executar o aplicativo e irá aprecer esta tela:

Clique em Next

Após isso, nesta nova tela, clique em I Agree


Agora você deve selecionar o local para instalação, recomendo não alterar nada, clique em Next


Aqui selecione "No, Thanks." e depois clique em Install


Espere a instalação terminar e clique em Next


Agora clique em Finish, não se esqueça de confirmar se a caixa "Run JDownloader" está selecionada.


Nesta tela você seleciona o seu idioma e a pasta onde serão baixados os arquivos. Após isso clique em OK.


Nesta tela é pedido para ser instalado o FlashGot, eu não utilizo ele, mas para quem quiser saber o que é procure no google. Recomendo clicar em Cancelar.


Agora o JDownloader é aberto e então ele irá procurar por atualizações automaticamente.


Caso apareça esta mensagem aqui de baixo clique em Cancelar


Achando a atualização ele mostra esta tela. Clique em OK


Aqui aparece que a atualização foi bem feita. Após isso feche e abra o programa novamente para verificar se ficou alguma atualização pendente.


Agora vem a melhor parte, o download, clique no botão "Adicionar Container"


Selecione o arquivo de container que você já baixou previamente e clique em open.


Assim que abrir o arquivo será verificado a existencia dos arquivos nos servidores, após a verificação clique em Baixar Todos.


Assim que você clicar em Baixar Tudo irá aparecer esta tela. Não esqueça de selecionar o check box "Aceitos os termos do serviço" e clicar em OK, se não fizer isso não irá começar o download.

Você pode adicionar conta(s) premium permitindo fazer varios downs simultaneos.


Após isso deixe por conta do JDownloader que irá fazer tudo sozinho.
É isso aé pessoal, muito facil não é?
Facilita para você e facilita muito mais para nós.

Obrigada Booth pela dica!

0 comentários:

Generated image

Blogger news